Tivemos a informação de que há 80 professores, mas nem todos são licenciados. E, ainda, faltam professores de Sociologia e Geografia, com isso, os alunos estão sem aula no momento.
Compõem a estrutura do Colégio: 02 quadras esportivas; 01 auditório com 220 lugares; 07 pavilhões de aulas e 01 pavilhão reservado para o Pavilhão de Arte (Aulas: Educação Física, Dança, Teatro); 01 conjunto de banheiro por pavilhão de aulas; 47 salas de aulas, mas apenas 30 estão funcionando; Laboratórios: informática, química, física e biologia; 01 Biblioteca e 01 Acervo.
Por ser um Colégio do início do século XX, há problemas quanto à acessibilidade. Predomina o uso de escadas para ter acesso às salas de aula.
O Projeto Político Pedagógico não está pronto, pois o Diretor tenta eleger uma comissão para implantá-lo, porém não há organização entre professores, alunos, pais e funcionários. Os Professores estão desestimulados e desorganizados.
É comum disciplinas iguais ministrar conteúdos díspares em horários diferentes para turmas da mesma série. Diante disso, a Direção propôs a unificação das matrizes curriculares e também extinguiu a semana de provas, porque não havia professores para aplicar as avaliações aos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário